terça-feira, 26 de julho de 2011

Junho e Julho

Jeff told me this afternoon
That maybe she didn't know me at all
Maybe I didn't know her at all.
Yes, Jeff, you're so damn right.
And I'm just a stubborn kid
Trying to fit circles in squares,
Always around on this merry-go-round.
But tell me, Jeff,
Didn't she haunt you at night?
Look around, and she's just there,
Remembering you on each song you listen,
Each movie you watch.
And, she's even there,
Seated on the row near you.
(She fakes it)
She's on that party you hide yourself in,
She's with your friends, with your lovers,
On your fears, on your joy.
No, Jeff, you won't forget her with your poetry,
No, you won't.

***
Você está longe,
Algo agora se perde.
Você está distante.
Não findo esses versos,
Tão teus, sempre foram teus.
Algo não finda,
Apenas ouço seus vagos rumores.

***
No claustro desses pensamentos
Quero voltar ao apartamento
Que um dia eu deixei

***
Te aquieta, Gabriel.
Vê que as árvores também amam
E amam de forma lenta e compassada
Não cansam de amar
E amam pelo amor.
O amor é o maior dos esforços.
Ah, Gabriel,
Os lábios não amam
Como as árvores amam.
Nem os seios amam por si só.
Aquieta, escuta que o amor é o maior dos dons.
Estremece ao dele fazer menção.
Não se engane com os olhos
Nem com as mãos.
O amor está na fuga,
Não se revela assim tão fácil.
Amor está no enfadonho
Discursar, no descuidado
Cuidar.
Ouça o fugaz...
Mas, atenta filho meu,
Não despertes o amor
Até que este o queira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário